PORQUE VOCÊ GOSTA DE TREINAR NA KÖNNEN ACADEMIA?

Gosto de treinar na Konnen, porque no meu conceito, isso sim é Academia. Tem tudo. 
Ótima infra estrutura, aparelhos modernos e em perfeito estado.  Além disso, vale a pena ressaltar a limpeza, as salas climatizadas e a atenção que todos os professores dão para os alunos. 
Não existe rotina na Konnen, sempre há eventos em datas comemorativas com DJ´s, festas para incentivar os alunos e a variedade de séries , tanto na sala de musculação, quanto na natação, que você pode fazer para chegar no seu resultado.  Falo isso, porque gosto de fazer os dois. Eu indico e assino embaixo:Konnen Academia. 

Thiago Oliveira
Apresentador do programa SUPER ESPORTE da TV GAZETA
Aluno Können desde 2010

“Porque eu me sinto super à vontade, me sinto em casa, de verdade, é um ambiente agradabilíssimo, as pessoas que malham na Können são super simpáticas e os instrutores estão sempre prontos pra e ajudar!”

 Bjs!!
Flávia Vianna. 
Participante do BBB7 e Aluna  Können desde 2010

“Gosto de malhar na Konnen porque a estrutura oferecida é de primeira qualidade, desde os equipamentos, salas de lutas e ginastica, aulas, professores e profissionais envolvidos até as instalações. Todos são super atenciosos e aptos a ajudar.”

Abraço
Fernando Bacalow
Participante do BBB7 e aluno Können desde 2010

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Dor nas costas pode ser falta de nutrientes diz estudo

Lactato interrompe a nutrição óssea e pode dar inicio ao processo degenerativo.
Estudo foi publicado na revista PLoS Computational Biology.

A pressão exercida sobre os discos da coluna pelo levantamento excessivo de peso pode danificá-los ao reduzir o fluxo de nutrientes até eles, segundo um estudo feito na Espanha.

Especialistas do Instituto de Bioengenharia da Catalunha (IBEC) publicaram o estudo na revista PLoS Computational Biology.

Eles usaram modelos computadorizados dos discos humanos e observaram os efeitos nutricionais e mecânicos da pressão exercida sobre os discos na parte inferior da coluna.

Este tipo de pesquisa não poderia ser conduzida em seres humanos vivos.

Estudos anteriores indicavam que 80% da população ativa sofre de dores na parte inferior das costas em algum momento da vida, mas pouco se sabe sobre o processo que degenera os discos da coluna.

Ácido láctico

Os especialistas dizem que um nível normal de pressão ajuda a nutrição das células.

Mas a pesquisa feita na Espanha mostra que as pressões excessivas nos discos influenciam negativamente a quantidade de glicose e ácido láctico [Atualização Portal] Entenda apenas lactato [Atualização Portal] presentes no disco.

As células precisam de glicose, mas o excesso de ácido láctico pode ser prejudicial porque ele interrompe a nutrição e pode dar inicio ao processo degenerativo.

A interrupção do balanço nutricional nos discos pode acarretar em doenças degenerativas.

Um dos autores do estudo, Jerome Noailly, diz que a pesquisa mostra que os nutrientes podem ser um fator chave para as dores.

“Se soubermos que a falta de nutrientes está envolvida na aceleração do processo degenerativo e as características de um disco degenerado interrompem a nutrição, isso leva a um aumento do número de células mortas e o tecido dos discos vai se degenerar mais e mais”, disse ele.

“Assim, para recuperar as funções do disco degenerado, devemos combater o problema da nutrição.”

“Isso significa restaurar o volume de água e do disco. Um disco degenerado é como uma esponja murcha que precisa voltar a seu tamanho normal”, finaliza.

FONTE:http://www.educacaofisica.com.br/noticias/estudo-relaciona-dor-nas-costas-com-falta-de-nutrientes-na-coluna

 

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NOTA DE AGRADECIMENTO

À
Können Academia
São Paulo, 20 de julho de 2011

Prezados Senhores

A equipe do Nosso Lar acredita que o maior exercício da solidariedade é o socorro aos irmãos menos favorecidos, porém, as dificuldades são inúmeras, mas se espinhos há, é como um incentivo que os recebemos, e são pessoas e gestos como esse, que nos motiva a continuar sempre.

É com muita satisfação e alegria que recebemos uma caixa de alimentos arrecadados pelos seus alunos.

O Centro de Assistência e Promoção Social NOSSO LAR, tem como objetivo atender a comunidade de baixa renda em suas necessidades básicas, como alimentação, educação e apoio social. Atende 4.000 pessoas de 0 a 100 anos em suas 25 unidades.

O atendimento se compõe de alimentação, vestuário, orientação pedagógica, desde berçário, pré-escola, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes e atendimento aos idosos. Todo nosso trabalho é inteiramente gratuito e para a manutenção desta obra social, recorremos à ajuda da comunidade, através de doações, campanhas e promoções beneficentes.  Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para convidá-los a conhecer nosso site http://www.capsnossolar.org.br , e também a visitar qualquer de nossas unidades, cujos endereços encontram-se no site.

Em nome dos nossos atendidos carinhosamente agradecemos!

Atenciosamente,
Vana Portioli
Relacionamento Institucional

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Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura

Revisão sobre o assunto foi publicado no “Strength and Conditioning Journal”.
Exercitar-se em jejum pode inclusive prejudicar a saúde.

Folha.com
Malhar enquanto se passa fome pode ir contra a sabedoria convencional, mas muitos atletas e “ratos de academia” fazem força com o estômago vazio, acreditando que dessa maneira irão queimar mais gordura.O conceito, defendido em livros populares de condicionamento físico na última década, dita que o ato de exercitar-se com o estômago vazio força o corpo a buscar combustível nos depósitos de gordura acumulada em vez de correr atrás dos carboidratos mais facilmente disponíveis depois de um almoço ou lanche pré-malhação.

Mas, embora isso pareça fazer sentido, pesquisas mostram que exercitar-se desse jeito não oferece nenhum benefício, podendo inclusive trabalhar contra a saúde.

Após anos de revisão de pesquisas sobre o assunto, um relatório publicado nesse ano no “Strength and Conditioning Journal” concluiu que o corpo queima basicamente a mesma quantidade de gordura, desconsiderando se você se alimentou ou não antes do exercício. Porém, você pode perder musculatura fazendo esforço em um estado de esgotamento e, sem o combustível necessário para apoiar esse esforço, a intensidade do exercício e a queima global de calorias podem sofrer redução.

Uma das pesquisas revisadas para o relatório examinou ciclistas quando treinavam depois de comer e quando treinavam em jejum. Quando treinavam sem nada em seus estômagos, aproximadamente 10% das calorias queimadas vinham de proteínas, incluindo perda muscular.

Em uma outra pesquisa publicada em 2002, cientistas descobriram um benefício adicional de uma refeição pré-malhação: mulheres saudáveis que consumiam 45 gramas de carboidratos antes de seu exercício acabavam comendo menos durante o restante do dia.

Do “The New York Times”

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Não deixe que o FRIO atrapalhe seus treinos!!!

Manter os treinos durante o inverno é muito importante para quem quer chegar no verão em forma, por isso a Können dá algumas dicas para você não para de malhar, hoje vamos fala especificamente dos treinos de CORRIDA.

Como os dias estão mais frios o primeiro passo é escolher bem qual será a roupa que você vai utilizar para correr. Prefira roupas que não sejam quentes demais, pois durante a corrida seu corpo vai aquecer e provavelmente você vai se sentir incomodado. Blusas de malha ou dryfit que tenham mangas longas são as mais indicadas, assim como gorros e luvas. Usar calças apropriadas para corrida é uma boa também.

Após escolher a roupa adequada antes de sair correndo é necessário fazer um aquecimento de 10 a 15 minutos, uma forma de aquecer o corpo antes da corrida é iniciar a atividade com uma caminha e ir aumentando o ritmo da passada progressivamente até que você se sinta aquecido e pronto para começar a correr.

No inverno é comum a gente não sentir tanta sede, mas hidartar-se durante a corrida e mesmo durante os dias de frio é muito importante manter hidratação.

Agora se você não quiser passar frio durante seus treinos venha para a Können Academia e participe dos treinos de Corrida INDOOR que acontecem de segundas e quartas as 7:00 e as 19:30.

Por: Marcel Cucielo – Gerente Técnico Können Academia

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CONHEÇA O CX30

O QUE É CX30™?

Se você procura  resultados rápidos, CX30™ é a resposta.

  • Rápido, preciso e extremamente eficaz, este treino de 30 minutos é formulado com uma estrutura cuidadosamente planejada cientificamente, com uma intensidade implacável para fortalecer e tonificar, melhorar a força funcional e auxiliar na prevenção de lesões, como nenhum outro treinamento
  • Consiste em exercícios que trabalham isoladamente e/ou integrando a musculatura abdominal, das costas e glúteos. É provado cientificamente que o CX30™ é mais eficaz que os treinos de core tradicionais.
  • As músicas inspiradoras e a forma motivante de ensinar levam os participantes das aulas a atingirem reusltados com a certeza e confiança de estarem treinando de forma segura e eficaz.

LANÇAMENTO DIA 21/JUNHO AS 19:30 E AS 20:00

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PULE MUITA CORDA!!!!!

Além de ajudar a emagrecer, pular corda melhora coordenação e resistência

Corda auxilia na corrida, ciclismo e boxe, entre outros esportes.

Não é a primeira opção quando se pensa em atividade física, mas pular corda pode ser um exercício bastante completo. A atividade é uma verdadeira máquina de exterminar excessos: a prática de 20 minutos pode queimar 300 calorias e reduzir a gordura corporal. Por outro lado, também proporciona o fortalecimento do abdômen, dos braços e dos membros inferiores (deixa panturrilhas e coxas torneadas e bumbum durinho).

Um pequeno espaço, uma corda firme e tênis de boa qualidade e com amortecimento capaz de deve absorver o impacto causado pelos saltos em sequência. São os únicos instrumentos necessários para a prática.

Inicie com séries de 5 a 10 minutos por dia, pelo menos duas vezes por semana para que os resultados possam ser eficientes.

Se você quer pular corda e ficar em forma participe das aulas de MUAY-THAI (2ª e 4ª as 20:30) e BOXE (3ª 3 5ª as 18:00)

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/noticias/alem-de-ajudar-a-emagrecer-pular-corda-melhora-coordenacao-e-resistencia

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